[Crítica] 50 Tons de Cinza

10:00



Filme: 50 Tons de Cinza
Estreia: 12/02/2015
Nota: 2,5

Olá Nerd's. Tudo bem? Aqui é a Ana, e hoje venho falar um pouquinho sobre um dos filmes mais aguardados do ano, 50 Tons de Cinza.
Com direção de Sam Taylor-Johnson e roteiro de Kelly Marcel, o longa-metragem conta apenas os acontecimentos do primeiro livro de E. L. James. E para quem ainda não sabe sobre o que estou falando vai uma pequena introdução pra vocês.
50 Tons de Cinza nada mais é do que a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma jovem estudante de Literatura Inglesa que trabalha em uma loja de ferramentas que se apaixona pelo Christian Grey (Jamie Dornan), bilionário de 27 anos que tem gostos peculiares.


SOBRE O FILME

Vamos lá. Nos filmes em geral, é sempre o mocinho que esta lá para fazer as vezes e seduzir os fãs. Realmente era isso que eu esperava, um Grey dominador, que você olhasse para ele e soubesse que ele não estava ali para brincadeira. Bem... é triste sabe que isso não aconteceu. Não vou dizer que a culpa tenha sido do Jamie Dornan, mas infelizmente Christian o dominador, não passou de um cara sofredor e romantizado na tela. Em contra partida, fizeram um excelente trabalho em tirar todas as coisas ruins na Anastásia (ingenua, sem personalidade), para uma Ana mais carismática e engraçada.

ROTEIRO

O livro em si não tem uma grande história, e eu sinceramente esperava um pouco mais de história no filme, e obviamente isso não aconteceu. A história é muito corrida, mal explicada e com vários furos.

Deixa eu esclarecer. Para quem leu o livro fica muito mais fácil fazer as ligações de uma cena para a outra, mas (e digo isso porque assisti com pessoas que não leram e me apontaram isso) para quem não leu pode ser um pouco confuso. Um exemplo, Grey fala para a Ana que não é o cara certo para ela, e na outra cena já esta dando livros para ela. E isso acontece o filme todo, o Grey fala algo e na cena seguinte se contradiz. Isso é irritante, e eu acho que não seria assim se eles tivessem perdido mais alguns minutos explicando determinadas cenas.

SEXO

E pra quem foi ver sexo? Pode ter se decepcionado? Sim e Não. O filme tem sim suas cenas de sexos, (e agradecemos a falta dos diálogos internos da Ana com sua deusa interior)

Infelizmente houve poucas e rápidas cenas de sexo, que podem até parecer mais "picantes" do que o normal, mas que poderiam ter sido mais ousadas por se tratar de um livro erótico.

NOSSO OBJETIVO É SATISFAZER, SRTA. STEELE

A fotografia do filme foi muito bonita, é inegável que eu gostaria de viver naquele mundo do Grey, a trilha sonora também fui um plus muito bem vindo ao filme. Porém, no final,  não conseguiu trazer algo glamouroso para o cinema. Ficou tudo muito básico, e muitas perguntas sem respostas. Espero que a continuação do filme (já confirmada pelo Universal Pictures) tenha um Grey mais forte e um pouco mais de ousadia.


Postado por Ana.

Talvez você goste :)

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho vontade nem de ler o livro, nem de assistir ao filme, não é um assusto que me atrai...
    Ah, indiquei seu blog para uma Tag, espero que goste, só acessar o link: http://goo.gl/fH6Qk8 :)
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza,

    Bom se você não é muito fã do gênero realmente não vale a pena mesmo.
    Vou olha a Tag ok.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana, como vai? Eu li o livro e já estou lendo Cinquenta Tons Mais Escuros. Ainda não assisti o filme, mas estou torcendo para conseguir. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia tudo bem e vc?
      Está gostando da leitura? Vai ficar um tempinho ainda em cartaz o filme, com certeza você consegue assistir. Beijos.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook