[Resenha] Princesa Mecânica - Cassandra Clare

08:10

Olá nerd’s, tudo bem?
Hoje vou falar do último volume da série Peças Infernais, Princesa Mecânica. Primeiramente, tenho que avisá-los preparem os lencinhos e o coração para a leitura desse livro, pois é muito emocionante e destruiu meu coração.

Livro: Princesa Mecânica
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 434
ISBN: 978-85-01-09270-0
Resenhado por: Pam Forte

************ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES************


Em Princesa Mecânica, começa com os preparativos do casamento de Tessa e Jem e as conseqüências da varíola demoníaca do Benedict Lightwood. Achei maravilhoso o começo desse terceiro volume, foi o mais dinâmico e que nos prende desde a primeira página.

Conhecemos novos personagens e nos despedimos de outros. A irmã do Will, Cecily ela é tão cativante quanto o irmão. Acho que está no sangue a família Herondale nos cativar tanto, acho que é praticamente impossível não gostar deles.

Os irmãos Lightwood finalmente fizeram com que eu tivesse simpatia por eles. O Gideon é meu favorito. Conhecemos um pouco da irmã Lightwood e essa garota é uma insuportável, mas teve papel bem pequeno na história como um todo.

O sofrimento do Will por não saber dos sentimentos da Tessa e ainda vê-la noiva do seu melhor amigo é enorme, sofri junto com ele. Ele fica triste e ao mesmo tempo feliz por Jem, que depois de Tessa é a pessoa que mais ama no mundo. (Obs: O amor deles é tão lindo, que só de lembrar tenho vontade de chorar.)

A doença do Jem piora, pois a droga que o mantém vivo, o Magistrado comprou todo o estoque, portanto, com a quantidade limitada da droga, ele teria pouco tempo de vida. Seus entes queridos tentam ir numa busca contra o tempo para a cura, mas ele pede para desistirem. Meu coração foi destruído de novo.

Jessamine que por sua traição em Príncipe Mecânico, foi devidamente punida e depois é liberada pela Clave para retornar ao Instituto de Londres. E a partir desse momento que temos a presença mais efetiva do grande vilão, Magistrado. Pois o seu exercito de autômatos sequestram a Tessa.

Por estar muito debilitado Jem pede para Will ir atrás de sua amada, e é nesse momento que temos uma das conversas mais épicas de toda saga! Eu chorei muito nessa parte, tive que parar a leitura e tomar um copo d’água para me recuperar. Nessa conversa Will confessa seus sentimentos por Tessa e Jem de certo modo dá a permissão para seu parabatai, de quando ele morrer tentar conquistar nossa protagonista.

Paralelamente temos em Princesa Mecânica as artimanhas do Cônsul para prejudicar a Charlotte para que ela perca o controle do Instituto de Londres, confesso que se eu pudesse dava um tapa na cara dele, muito insuportável e muito falso. Mas pelo menos a tia Cassie deu um final merecido para um personagem tão antipático.

A explicação da origem do colar do Anjo Mecânico de Tessa foi simplesmente incrível. E achei super legal à interligação que a autora fez com a saga Peças Infernais (TID) e Os Instrumentos Mortais (TMI).

O desfecho do triângulo amoroso foi incrivelmente emocionante, e eu não poderia esperar nada menos que isso, pois como disse e não me canso de repetir nas minhas resenhas de TID Tessa, Will e Jem formaram o melhor triângulo amoroso que já li e não poderia ter um final simples. A eternidade é pequena perto do amor que os três nutrem um pelo outro.

Enfim, o final de Peças Infernais não decepcionou, achei o contexto geral da saga e individual de cada livro bem construído e os personagens complexos e adoráveis. Eu fiquei desnorteada com o fim, pois não queria que acabasse, e de ressaca literária. Por quase uma semana não li nada, chorei tanto que não sabia de onde surgiram tantas lágrimas.

Para alguns personagens Princesa Mecânica tive que dar Adeus definitivo, mas para outros ainda tenho esperança de encontrar em outros livros do mundo dos Caçadores das Sombras e que não demore muito para encontrá-los.

Espero que vocês tenham gostado das resenhas de Peças Infernais e para aqueles que não leram, não percam a oportunidade e leiam, pois vocês não irão se arrepender!


Não deixe de conferir a resenha dos livros anteriores:

- Anjo Mecânico
- Príncipe Mecânico

Até a próxima!  

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito ler, pois todo mundo ama essa série. :( http://blogposteipravoce.blogspot.com.br/2015/02/pressagio.html

    ResponderExcluir
  2. Estes já estão na lista!
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu aaaaaamooo essa série!!!
    Sou apaixonada pelo Jem e pelo Magnus!! *--*
    Acho que a Cassandra podia fazer um ou dois extras sobre o Jem!!
    A princesa mecânica só não é melhor que o Anjo mecânico.

    Parabéns pelo post.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ana tudo bem??

      Eu prefiro mais Princesa Mecânica! Pq gosto de livros com muita ação, em Anjo Mecânica como é apresentação dos personagens eu acho um pouco parado no começo.

      Obrigada e beijos

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook