[Resenha] O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

12:00


Livro: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 447
ISBN: 978-85-32-52873-5
Resenhado por: Grazi Max

Oi nerds =D.

Demorei para aparecer mas aqui estou eu para falar desse mais grande sucesso de J.K Rowling com o pseudônimo de Robert Galbraith. Para quem não sabe pseudônimo é quando um autor assume uma outra identidade mudando algumas características de escrita e isso a J.K fez muito bem. QUAL O DEFEITO DESSA MULHER GENTE?! hihi

O Chamado do Cuco, é o primeiro livro da série de 8 que já conta com o segundo, Bicho de Seda (vou fazer a resenha depois que ler ;)). É a história do detetive Cormoran Strike, que inicia o livro praticamente falido e vivendo no escritório a base de macarrão instantâneo pois acabou de terminar seu noivado. E sua mais eficiente secretária temporária Robin Elacott que sempre sonhou em ser detetive e é peça chave para ajudar a desvendar a trama.

Depois de muito tempo sem grandes clientes Strike é contratado por John Bristol para investigar o suposto suicídio da irmã, a super modelo problemática Lula Landry, convicto que ela nunca cometeria suicídio. Mesmo sem acreditar em assassinato ele aceita por ver ali uma oportunidade de conseguir dinheiro e no mínimo um lugar para ficar. Mas no decorrer da investigação ele passa a acreditar em um possível assassinato, até descobrir o assassino da modelo.

Como todos os livros de J.K, esse também é rico em personagens. Eles ajudam a tornar o romance policial mais emocionante e cheio de detalhes que fazem você pensar em todos como possíveis assassinos. Não vou soltar spoiler, mas acertei quem era o assassino desde o início =D. Mas confesso, foi puro tiro de sorte pois não é nada fácil.

Bom galera é isso, gosto de deixa-los com o gostinho de descobrir o que vem por ai. Estou doida para ler o próximo livro da série e ver se consigo acertar mais uma vez =P.

Já aproveitando para agradecer a linda da Quel que me presenteou com o livro no fim do ano passado no nosso Amigo secreto literário. Acho que quero participar de um todos os anos *-*

Gostarão? Aguardo seus comentários aqui o blog. Fiquem ligados que logo logo eu apareço por aqui.

Beijos. Até mais ;)


Postado por: Grazi Max

Talvez você goste :)

4 comentários

  1. Ansiosa para ler O Bicho da Seda!!! :) Adorei resenha Grazi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam <3.
      Também estou super ansiosa para ler O Bicho de Seda. Esses livros nos prendem de uma forma né.
      Demorei uns dias para deixar de me sentir uma amiga que estava sofrendo coma morte da Lula ahaha.

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Fiquei curiosa rs
    Tenho o livro aqui, mas ainda não li... sabia que tinham mais, mas não que eram oito, o bom é que lendo do começo é mais fácil de acompanhar não é?!
    Vou tentar ler em breve
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a Pena Dri. Como citei acima ele nos transporta para outro lugar. Amo livros que fazem isso. Você fica se sentindo um verdadeiro detetive *-*.

      É ótimo ler assim no começo das séries.

      Boa leitura =D

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook