[Resenha] A Dama de Papel - Catarina Muniz

09:00


“Ela ousou viver uma paixão proibida, intensa e sensual...”

Oi gente. Ando sumida eu sei e o nome disso é TCC. A má notícia é que ele está acabando comigo e a boa é que a faculdade está na reta final HUHUHUHU. Mas vamos ao que realmente interessa. Falar desse livro que me deixou com o queixo caído. Gostaria de agradecer a Universo dos Livros por ter enviado esse livro lindo para a Nerd Home do Luh que acabou me dando para resenhar. Mas tenho que dizer que fiquei muito feliz com a leitura que se passa em Londres no século XVIII.

Melinda Scott Willians é uma mulher que fugiu cedo do conforto de casa para não ser obrigada a casar apenas por dinheiro. Se vendo nas ruas de uma Londres onde um lado vivia a riqueza e do outro a extrema pobreza ela é acolhida por uma cafetina que deixou de herança para ela a casa onde morava e recebia seus clientes. Assim ela passou a acolher meninas que se viam perdidas na rua em seu bordel e ganhou fama como Molly e todos os homens passaram a cobiçar uma noite com ela.

Charles é um homem muito bem sucedido, casado e pai de gêmeos. Ao ouvir sobre a fama de Molly ele decide conhecer a cafetina. Ele só não contava que teria todas as suas expectativas superadas e que viveria a melhor relação de sua vida e que além disso se apaixonaria perdidamente por Molly, capaz de muitas coisas por ela. Totalmente louco de amor Charles passa a escrever sobre seus sentimentos pela cafetina. Tenho que dizer que são escritos quentes rsrsrs.


Gente esse foi o segundo livro hot que leio e tenho que confessar que estou gostando cada vez mais do gênero. A Dama de Papel contribuiu bastante para isso.

O que para mim é um ponto forte no livro é que a Molly não se deixa levar. Ela assume as consequências de suas escolhas, sendo boas ou ruins. É a força da mulher se manifestando em uma época que elas eram totalmente submissas aos homens e que reprimiam até seus desejos para manter os bons costumes. Está aí a diferença da nossa protagonista que deixava os homens loucos para vê-la cada vez mais e o que deixou Charles perdido de amor por sua dama.

Eu também gostaria de parabenizar a Universo dos Livros pela arte da capa do livro. A descrição de Molly diz sempre que ela tem os cabelos rebeldes e isso está fielmente retratado na capa. O que eu também amei foi poder ficar mais próxima da autora pelo Instagram. A Catarina é atenciosa e interage bastante com os leitores.

Vou ficando por aqui e prometo não sumir mais. Eu e o Lucas estamos preparando coisas bem legais para o próximo ano. Ah e não esqueçam de deixar aquele recadinho que eu amo.

Besos e até mais.

Informações do Livro:
Livro: A Dama de Papel
Autor: Catarina Muniz
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Paginas: 256
ISBN: 978-85-7930-915-1
Resenhado por: Grazi Max
Onde Comprar: Amazon Saraiva Submarino

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. A esses tcc sempre torturam ne kkkk ainda nao li nada do genero mas tenho dois sendo enrolados na estante um pouco de medo de ler coisas assim kkkkk mas quero experimentar novos generos e concerteza sera com protagonistas forte e decidicas como esta

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há livros e livros em todos os gêneros né Na. Nos livros hots tem aquelas submissas e as mulheres que ditam a regra. Prefiro as que ditam regra =D kkkk. Eu também estou me aventurando em outros gêneros e abrindo mais a cabeça, deixando de ler só aqueles autores que todo mundo lê sabe. Quanto mais você mergulha nesse mundo mais coisas legais você vai descobrindo, coisas que te deixam de queixo caído e coisas que você fala "SÉRIO QUE ISSO EXISTE E EU SÓ ACHEI AGORA?" rsrsrsrs. Estou me sentindo muito assim ultimamente e isso me deixa muito feliz =D.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook