[Resenha] A Menina da Neve - Eowyn Ivey

09:00


“Ele segurou a mão de Mabel e, quando ela se virou, viu nos olhos dela a alegria e a dor de toda uma vida.
Está nevando - disse ela.”

Olá nerds! Esta é a minha última resenha do ano e eu vou tentar fazer você sentir junto comigo, Jack e Mabel a presença da Menina da Neve.

Ir viver no Alasca pode parecer uma boa solução para deixar os problemas para trás. E isso foi o que fez Mabel convencer Jack a mudarem-se para lá. Já com idade avançada e tendo que enfrentar as dificuldades do frio castigaste do lugar, os dois ainda tinham uma tristeza maior, a perda de um filho que morreu logo após o nascimento, o que fez com que o casal se afastasse cada vez mais.


Mas, essa é uma história de esperança e assim, em um dia de nevasca os dois se divertem e juntos fazem um boneco de neve, ou melhor, A Menina da Neve.

Sabe quando você pega um livro no momento certo? Foi essa a minha sensação com esta leitura. Ao contrário do que pode parecer, ela não é uma história infantil e isso foi uma surpresa e me ajudou a ficar mais encantada conforme sua evolução. Como já havia dito a mensagem de esperança está presente em todos os momentos e isso é o mais legal neste universo literário, a possibilidade que temos de aprender.


Antes de fechar essa resenha eu gostaria de agradecer muito, IMENSAMENTE, por estarem conosco neste ano. Enfrentar a correria do dia- a - dia para criar conteúdo não é nada fácil, mas o retorno que estamos tendo de vocês não tem preço e virar noites sem dormir se torna fichinha. O Tentando ser Nerd só está aqui hoje por que temos vocês!

Eu desejo de coração um ano maravilhoso, cheio de conquistas e claro, nerdices para todos. Muita paz e saúde (que é o que realmente importa) e sonhos realizados.


Besos e até 2016 <3.

Informações do Livro:
Livro: A Menina da Neve
AutorEowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Paginas: 352
ISBN: 978-85-8163-801-0
Resenhado por: Grazi Max
Onde Comprar: zon | Livraria Cultura | Submarino Saraiva 



Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook