[Crítica] Velozes e Furiosos 7

12:00

Postado por: Ana Paula


Olá Nerd's. Tudo bem? Aqui é a Ana, e hoje venho falar um pouquinho sobre  um filme que estava aguardando muito, Velozes e Furiosos 7.
Com direção de James Wan, o longa-metragem retorna para nos mostrar o que aconteceu após os acontecimentos do sexto filme da franquia.
Filme: Velozes e Furiosos 7
Estreia: 02/04/2015
Nota: 5
SOBRE O FILME
Quem acompanha Velozes e Furiosos desde o começo, sabe que a cronologia da franquia é um pouco confusa, mas para mim ficou aquela sensação de pingos nos “is” que a gente precisava.
O longa retorna com a família de Toretto tendo de lidar com a morte de Han (Sung Kang). Ele e seus amigos estão sendo caçados por Deckard Shaw (Jason Statham) que quer vingança pelo acontecido ao seu irmão no filme anterior. Isso obriga Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e o resto da turma a se unirem ao um grupo de inteligência para ter sua vingança contra Shaw.
O roteiro não é grande coisa, a história está mesmo em grandes explosões,  cenas de ação impossíveis na vida real, e a grande química entre o elenco principal (também 14 anos de franquia é o mínimo esperado).

CLIMA DE HOMENAGEM
É inevitável pensar nesse filme como em mil maneiras do elenco homenagear o querido Paul Walker. Imagino que muitas pessoas que não são fãs da franquia estavam curiosos para saber qual seria o fim de Brian no filme. Posso dizer que não era o que eu esperava, mas dentro da história foi totalmente plausível.
O momento final, quando Diesel faz aquela homenagem para ele é impossível não se emocionar, fecharam com chave de ouro o ciclo de um personagem que era muito querido pela #FamíliaVelozes e que vai fazer muita falta.

EU NÃO TENHO AMIGOS... TENHO FAMÍLIA!
Velozes e Furiosos 7 não decepciona. Apesar de ter um roteiro fraco (mas isso não é grande novidade) ele conseguiu trazer tudo o que os fãs do filme tanto amam.
As cenas de ação são de tirar o folego, mesmo que às vezes você ache que seja impossível algo assim acontecer. Eu não me importei nem um pouco com os exageros. Adorei também as partes mais cômicas.
No final o filme acaba sendo divertido, ao mesmo tempo que temos aquela impressão de página virada, com a linda homenagem no final que temos para Paul Walker.

Realmente vale muito conferir esse filme!

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Eu assisti alguns filmes da franquia, porém não conheço a história, por não acompanhar corretamente acaba ficando sem coerência para mim, mas eu gosto bastante. Semana retrasada estava passando o 5 na Warner se não me engano. Gostei bastante.
    Enfim, tem seus exageros, mas é muito bom!
    Ótimo post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      realmente eu tive que procura na net pra assistir na ordem certa. Acho que os exageros é vuma das graças do filme.
      Que bom que gostou do post. Bjs

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook