[Resenha] Half Bad - Sally Green

12:00

Livro: Half Bad
Autora: Sally Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 301
ISBN: 978-85-8057-559-0
Resenhado por: Ana Paula


Olá Nerd's tudo bem? Hoje venho aqui para postar minha primeira resenha pro blog *-*. O livro que eu vou falar é o livro de estreia da Sally Green, Half Bad. Espero que gostem!


A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente não é um deles.

A primeira impressão que eu tive assim que li a sinopse foi esse livro é uma cópia de Dezesseis Luas (Beautiful Creatures Kami Garcia e Margaret Stohl), simplesmente porque a premissa da história é muito parecida. Nós dois universos temos bruxos (que em Dezesseis Luas são os conjuradores) da sombra e da Luz, e é narrado por um garoto. Bom, mais assim que eu comecei a ler eu vi, as diferenças paravam ali.


Half Bad é narrado em primeira pessoa por Nathan Byrn, e dividido em seis  partes. A primeira parte da história é a situação presente em que ele se encontra (enjaulado), a parte dois conta desde seu nascimento até a parte em que ele é capturado, e a partir da parte três em diante volta para o presente.

Nathan vive na Inglaterra entre os félixes (humanos) e os bruxos da Luz e da Sombra. Ele é o único meio-código, isso é, fruto de nascimento entre um bruxo da Luz e um da Sombra. Sua história não é feliz, seu pai, o mais temido bruxo da Sombra invadiu a casa de sua mãe, matou o esposo dela e fugiu. Sua mãe, bruxa da Luz, por vergonha acabou sofrendo suicídio. Ele acaba vivendo com a avó e seus meios-irmãos, Jéssica, Deborah e Arran. Os dois mais novos adoram Nathan, enquanto Jéssica faz de tudo para que ele sofra. Além disso tudo ele ainda é constantemente vigiado e maltratado pelos bruxos da Luz, que temem o que ele pode se tornar.

Tudo o que ele mais deseja é fazer dezessete anos e receber os três presentes de seu pai. Esses três presentes são o que vai fazer ele se tornar um verdadeiro bruxo, pois só após a entrega dos mesmos ele vai saber qual é seu dom.

Um bônus da história são os personagens secundários. É difícil não se simpatizar com eles, principalmente com o Arran e o Gabriel *-*

Quando lemos livros que envolvam bruxos é impossível não comparar com outras obras já feitas. Sally soube sabiamente criar uma narrativa totalmente diferente, que tenho certeza que vai agradar muitas pessoas apaixonadas pelo gênero. A única falta que senti no livro, foi um pouco mais de detalhes em alguns pontos (o que geralmente a gente reclama por ter em excesso!) e a falta de suspense, a autora é muito direta e não gosta de enrolar. Estou curiosa para a continuação da trilogia. Sim! A autora já informou que a história de Nathan vai ser contada em três livros. Pelo que li em sites o segundo volume será lançado ainda em março lá fora, e sem previsão de lançamento no Brasil.

Também fiquei sabendo que o livro já teve seus direitos comprados pela Fox, então espere mais adaptação literária por aí!

Half Bad é um livro sobre descoberta e formação de identidade. Sobre amor e família, mas também com um enredo voltado para a magia.


Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima ;)

Talvez você goste :)

9 comentários

  1. Adorei a resenha Ana!!! Achei interessante a história e a capa é linda! Mais um para colocar na lista de 2016... rs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Pam,

      A capa é linda mesmo! Ai sim, mais um pra sua "pequena" lista! kkkkkk

      bjs

      Excluir
  2. Adorei sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas o dinheiro não ajuda a comprar todos os que eu quero :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaianny,

      Obrigada ^^, nossa sei bem o que é isso. Eu tive sorte com esse livro, paguei R$7,00 na saraiva, numa promoção que teve.
      Quando ler volta pra comentar o que achou.

      Bjs

      Excluir
  3. Gostei da capa . E sua resenha e muito boa . Nao li desessete luas mas gosto muito quando colocam coisas sobrenaturais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara,

      Que bom que gostou da resenha. Imagino então que você vá adorar Dezesseis Luas e Half Bad.
      Quando ler volta pra comentar o que achou!

      Bjs

      Excluir
  4. Gostei da capa . E sua resenha e muito boa . Nao li desessete luas mas gosto muito quando colocam coisas sobrenaturais

    ResponderExcluir
  5. Gostei do enredo. Ainda não li nenhum livro de bruxos e fato dessa autora não enrolar muito me agradou, não sou fã de suspense. Já está na minha lista! rsrs
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook