[Dica Nerd] O Homem-de-La-Mancha

12:40

Postado por: Lucas e Grazi

"Talvez a maior loucura seja ver a vida como ela realmente é".
Nesse último fim de semana, eu e a Grazi fomos conferir uma peça de teatro MARAVILHOSA, ou melhor, um Musical O Homem de La Mancha inspirado na história de Dom Quixote de Miguel de Cervantes, que esta em exibição no SESI SP na Av. Paulista.
Dirigida por Miguel Falabella a peça conta a história de um homem que deu entrada em um hospital psiquiátrico e tem seus pertences roubados pelo os outros pacientes. Mas o que realmente importa para ele é um manuscrito, mas para recuperar o Governador louco o coloca sob julgamento é ai que ele encara o personagem  visionário que tenta enxergar o mundo mais puro, onde ele tenta quebrar as barreiras da injustiça e da crueldade. E com a ajuda dos outros pacientes eles encenam o a história do Dom Quixote de La Mancha o Cavaleiro da Triste Figura.O espetáculo é realmente lindo e conta com 27 lindas canções.
Confiram algumas imagens do catalogo (pois não se pode fotografar dentro do teatro):
Imagem retirada do site Sesi

Imagem retirada do site Sesi

O espetáculo teve sua primeira temporada à 42 anos e foi usado como forma de driblar a censura da Ditadura Militar. Contava com Grande Otelo em seu elenco e era dirigido por Flávio Rangel.

"A genialidade de um texto, escrito para driblar a repressão da Ditadura Militar, traduz com simplicidade a insanidade de um homem que nos fascina com a sua loucura. A incrível interpretação dos atores nos faz mergulhar nesta história e ver a vida com os olhos da demência. De um lado Dom Quixote (Cleto Baccic) que enxerga tudo com a sua visão alucinógena e do outro seu fiel escudeiro Sancho (Jorge Maya) que com seus trocadilhos nos mostra a realidade os cerca. Vale muito a pena prestigiar esta incrível peça dirigida com excelência por Miguel Falabella." - Grazi Max




Ficou com vontade? Confira o trailer do espetáculo para ficar com mais vontade ainda ;)



Fechamos o dia com chave de ouro no Starbucks.

Bom pessoal foi isso, espero que tenham gostado do post de hoje, pois foi uma experiência nova e muito gratificante. Se ficou curioso e quer assistir a peça entre no site www.sesisp.org.br e saiba mais. 
Você também pode tentar ver a peça no dia do espetáculo e ficar na fila de espera, já que nem todas as pessoas que fazem a reserva pelo site vão no dia e esses ingressos são liberados 15m antes do início do espetáculo.

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Eu amooo teatro, infelizmente na minha cidade não tem, ai tenho que me deslocar para a capital, não é longe, mas os espetáculos geralmente são a noite, ai fica difícil. Eu já tinha ouvido falar desse espetáculo e parece ser muito bom, eu gosto muito das peças dirigidas pelo Miguel Falabella tanto na TV, quanto no teatro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssa que pena... Verdade a maioria são a noite.. Até que esse foi um horário bom... Entramos as 17 e saímos as 19, foram duas maravilhosas horas de espetáculo..!! É muito boa mesmo..! Tô pensando seriamente em ir de novo hahaha..!!!

      Super abraços..!! :)

      Excluir
  2. Q lindo .amo teatro .infelizmente faz anos que nao vou xx mas a peça e realmente linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que legal... Nossa fazia um tempo também que não iria, mas é sempre bom.. Acho que descobri uma nova paixão..!

      Excluir
  3. Ano passado, eu tive a oportunidade de assistir a comédia O Que O Mordomo Viu, peça com atuação do Falabella junto com a Marisa Orth e vários outros atores incríveis. Fiquei encantada! Esse ano vai sair uma nova peça dele, Antes Tarde do Que Nunca, atuando junto com a Andrea Beltrão. Eu estou muito ansiosa para assistir! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mentira..!! *o* Que demais deve ter sido incrível..!!!! Nossa me da um toque quando a peça estiver em exibição fiquei curioso agora..!!! ai que demais..!!!

      Super abraços e até mais ;)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook