[Resenha] Objetos Cortantes - Gillian Flynn

16:07

Livro: Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 256
ISBN: 978-85-8057-658-0
Resenhado por: Lucas Raspante


Resenha:
Com um passado cheio de cicatrizes Camille segue a vida depois de ter ficado um tempo internada em uma clinica psiquiátrica, para tratar a automutilação.

De volta ao seu antigo trabalho, em jornal não tão conhecido de Chicago, Frank Curry, editor-chefe a encarrega de investigar o assassinato e o desaparecimento recente de uma garotinha.

Camille não tem boas recordações de sua cidade natal Wind Gap, mas mesmo relutante aceita a proposta de cobrir as investigações, com um orçamento apertado ela decide se hospedar na casa da mãe.

Logo depois da sua chegada a noticia que todos não esperavam, a garota desaparecida é encontrada morta em um beco sem os dentes! Com as mesmas características do assassinato de um ano atrás, Camille suspeita que a cidade, ou melhor, as crianças de Wind Gap estejam na mira de um Serial Killer.

Um provável suspeito de ter matado essas garotas é apontado pela policia, e Camille não perde tempo e começa a investigar e a escrever sobre o assunto, mas antes de enviar a matéria para Curry, Camille tem que lutar contra os fantasmas do seu passado. A volta para a casa depois de oito anos não faz bem a ela, e histórias horríveis são reveladas sobre o passado de sua família.

Opinião:

Com uma narrativa bem cansativa, a história se desenrola, Gillian Flynn sabe prender o leitor na do começo ao fim e fazer com que ele sinta sem saída em varias situações (foi assim que me senti), mas confesso que por mais que o livro não chegue a 300 páginas eu senti que estava lendo ele há um ano, com palavras complicadas e uma narrativa mais complexa o livro se torna muito cansativo e puxado, mas os fatos abordados e o plot da história consegue superar. Eu realmente mergulhei no livro e enfrentei momentos horríveis e assustadores com a protagonista, um passado realmente macabro esconde atrás de uma pessoa aparentemente perfeita.

Agora você me pergunta: Valeu a leitura? Claro, e muito, fiquei impressionado com o final do livro, quando você acha que acabou é aqui que vem aquele bombardeio de informações, e peças do quebra-cabeça se encaixam e você fica tipo: NÃO PODE SER.. COMO ASSIM?! *O*.

Recomendo o livro pra você que tem paciência, porque as coisas só acontecem no finalzinho e se você gosta de investigação é o livro certo para você passar o fim de semana imerso nessa historia um tanto estranha.

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Ganyei um marca pagina desse livro . Curto o genero .mas narrativas cansativas sao um obstaculo rs realmente a historia parece muito boa . Quem sabe me arrisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais.. O meu Marcador eu peguei na livraria hahhaa..!! Sim a narrativa cansa um pouco mas a história vale muito a pena..!! Fiquei impressionado com o final..! ahahah

      Abraços..!

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook