[Crítica] Simplesmente Acontece

10:00

Filme: Simplesmente Acontece
Data de Estreia: 05/03/2015
Nota: 

Depois de meses aguardando para a estréia do filme Simplesmente Acontece, hoje vou dizer minhas impressões sobre o mesmo e também farei um pequeno comparativo entre o livro e sua adaptação cinematográfica.


Aqueles que não leram o livro, clique aqui, para ver a resenha.

Já as pessoas que leram Simplesmente Acontece desde que assistiram o trailer já podiam esperar por grandes mudanças no filme, mas tenho que confessar que não esperava que fossem tantas mudanças como ocorreu.

Algumas me deixaram tristes, como por exemplo, o fato de terem cortado o filho do Alex e também a irmã da Rosie, tudo bem colocarem dois garotos super fofos para fazerem os irmãos dela, porém, cadê eles no restante do filme?? Sumiram? Morreram?

Mas, sem dúvidas, a parte que me deixou mais revoltada por terem cortado, foi a cena que a Rosie e o Alex se beijam em Boston, mas antes fica aquele famoso “silêncio” que tanto os protagonistas procuram durante grande parte do livro e não se esquecem dele. O filme preferiu focar no beijo no aniversário de 18 anos da Rosie, e girar em torno do fato que a mesma não se lembrava que ocorreu.

Um ponto positivo é que que o filme terminou com os personagens na casa dos 30 anos, sendo que no livro termina com eles por volta dos seus 50 anos. Foi de certo modo um alívio, pois não fez com que perdêssemos a esperança de um final feliz igual que o livro proporcionou.

Na adaptação podemos acompanhar o cotidiano dos dois, e por este fato acredito que eles não deram tanta atenção na troca de mensagens entre os dois, pois podíamos ver o que estava acontecendo. Já no livro sabemos apenas pelas trocas de cartas, emails e mensagens.

(Um comentário solto)... Gente por que retrataram a Sally como uma neurótica e chata??? Eu lembro dela um pouco chata, mas não como neurótica. 

Adorei a escolha das atrizes que interpretaram todas as fases da Katie, foram super fofas! Aliás eu adorei todo o elenco, são exatamente do jeito que imaginei no livro. A atriz que interpretou a Ruby se superou a do livro, muito engraçada. A trilha sonora é de acordo com a época que se passou a história do filme, e eu adorei.

Enfim, apesar das críticas eu gostei bastante do filme  e com certeza irei comprar o DVD quando lançar. É que para uma fã do livro é muito difícil não criticar as mudanças, porém, confesso que para uma adaptação de 1h42 minutos ficou muito boa a história. Para aqueles que gostam de comédia romântica eu recomendo, pois é um filme que fala sobre nunca desistirmos dos nossos amores e principalmente, de nossos sonhos.



Beijos e até a próxima!!


Postado por: Pam Forte

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Olá!

    Tenho vontade de conhecer esta história, mas como tenho muito livros para ler, acredito que vou assistir ao filme primeiro. Se o filme me agradar vai ser ótimo, pois saberei que o livro é bem melhor =D

    refugiorustico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem fofo! Adorei a atuação da Lily e do Sam!! Recomendo assistir legendado.
      Beijos

      Excluir
  2. Que pena que o tao esperado "silencio" nao apareceu, mas acredito que o filme deve ser maravilhoso! Ja li o livro agora vou ver o filme.
    Bjs
    Uma-simplesleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti muita falta do "silêncio".

      Era uma das partes que mais esperava. Mas eu gostei bastante do filme, e com certeza vou comprar o dvd pra ter na minha coleção.

      beijos

      Excluir
  3. Ahhhhh fiquei imaginando isso mesmo. Mas eles não se beijam quando ela vai visitar ele.
    Só fica o silêncio. Ou não? Me confundi agora. Haha mas ta bom.
    Adorei o post, esclareceu minhas duvidas, vou assistir em paz agora kkkkkk.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhahaah..!!! Que bom..!!

      Eu assisti o filme e gostei muito, agora quero muito ler o livro...

      Lucas Raspante

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook