[Resenha] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

08:09

Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 224
ISBN: 978-85-01-09544-2
Resenhado por: Lucas Raspante



Eai galera.. Tudo certo?? Sentiram saudade de mim? heheh.. Eu não gosto de criar expectativas para um livro, porque você pode acabar se decepcionando com a historia. E isso aconteceu quando li A Probabilidade Estatística à Primeira Vista.

Confesso que o enredo é bonitinho, tem um pouco de romance, e você se emociona.. Mas pra mim não funcionou.  Mas vamos à história:

Header perde o seu voo para a Inglaterra em questão de 4 minutos por causa de um pequeno atraso, ou melhor, uma pequena discussão com a mãe a caminho do aeroporto. E isso faz com que ela se cruze com Oliver, um garoto romântico que vive em NY para cursar a faculdade.

Depois de resolver o problema com o voo Headle fica de molho no saguão esperando o próximo embarque. Oliver um garoto cordial lhe oferece ajuda com as bagagens; e eles acabam se conhecendo melhor. Depois de um rápido lanche (sem maionese), ela descobre que o seu destino é o mesmo que o do garoto: Londres.

No meio do voo Headle descobre várias coisas sobre Oliver. E Oliver descobre várias coisas sobre Headle, até o fato que ela será madrinha no casamento do pai com outra mulher, que até o presente momento ela nunca a viu.

Com o seu jeito educado e engraçado, Oliver vai conquistando aos poucos o coração de Headle, e ela que passava a imagem de uma garota durona, acaba cedendo aos seus encantos...

Após o desembarque em Londres, eles acabam se perdendo. E como ela estava super atrasada para a cerimônia, acaba indo pegar o táxi e deixa Oliver para trás.

Gente, não tem nada de mais na história, o enredo é basicamente isso, uma garota conhece um garoto, se apaixona e cada um segue seu caminho. 

Mas essa historia é um pouco diferente, e isso que acabou me atraindo no final, porque não demora meses para acontecer e sim um período de 24 horas..!! Eu achei muito legal, pois Oliver explica a Headle que: “Quando duas pessoas se encontram pelo menos três vezes no mesmo dia em situações diferentes, há 98% de chance de se encontrarem de novo e dar certo”. 

Depois da cerimônia ela sente que deve algo ao Oliver e decidi ir atrás dele. Sim o papel é invertido, ao invés do garoto ir atrás da garota, ELA vai atrás dele e isso eu achei mais legal ainda, porque acaba meio que quebrando aquele paradigma que o homem tem que ir atrás e não a mulher, agora o desfecho da história vou deixar com vocês.. hahahah, bom nem tudo é maravilha não é mesmo?!


Galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado dessa resenha/critica, esse livro não entrou nos meus preferidos, mas pode ter certeza que ele tem o seu espaço especial na minha estante, ou melhor no meu Kindle, heheh..!

Talvez você goste :)

4 comentários

  1. Apesar de eu não gostar de romances, esse parece ser legalzinho. gostei da resenha!
    Beijos.

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado..!! :) Sim é um romance bem legal..! Não são queles que torra a paciência de qualquer um.. hahah

      Lucas Raspante

      Excluir
  2. Eu fui sem expectativas para o livro, e acabei adorando, hehehe. Eu também adorei o fato de se passar em 24 horas, mas acabei achando que foi rápido demais, intenso demais, entende?

    Beijo!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo completamente.. Eu concordaria da autora fazer uma continuação porque senti que aconteceu muito rápido e deixou um espaço vago na nossa cabeça né ?! hahaha

      Lucas Raspante :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook