[Resenha] Fingindo - Cora Carmack

12:00


Livro: Fingindo
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 329
ISBN: 9-788581-63666-5
Resenhado por: Lucas Raspante


Você está em um café conversando com os amigos e de repente uma linda garota com cabelos vermelhos e cheia de tatuagens vem pedir para você ser o namorado de mentirinha dela pelas próximas 24 horas.. O que você faria??

Cade é pego de surpresa por essa proposta. Mas como ele é estudante de mestrado em artes cênicas acha que será fácil interpretar esse papel.

E ele terá que começar atuar em 3...2...1 (ação); pois os pais de Max estão a caminho para encontra-la no café e passar o dia de ação de graças juntos. Em pouco tempo Max explica um pouco da sua relação com a família e Cade entra no personagem e começa o Ato 1.

Eles conseguem fingir muito bem a relação e parece algo até profundo, mas eles não esperavam que a Betty (mãe da Max) os convidassem para passar o natal juntos, e ai iria começar o Ato 2.

Mas antes disso ela teria que prestar contas ao seu namorado de verdade o Mace. Ao contrario de Cade, Mace é desligado, e as vezes rude com a Max, mas ela acreditava ser o namorado perfeito.
Agora você se pergunta, porque Max pediu para o Cade ser o namorado dela sendo que ela já tem um namorado?!

Max passa por tudo isso porque seus pais sempre foram rigorosos com ela para ser a filha perfeita, que terá um futuro perfeito e um NAMORADO perfeito. Com essa pressão ela decidiu fingir uma relação que não existe para deixa-los felizes.

Às vezes mentimos tão bem que acabamos acreditando não é? E quando você finge algo? Será que pode acabar se tornando verdade? Max e Cade não sabem no que estão entrando, mas uma coisa posso dizer: Por mais que seja uma atuação, quando falamos de sentimentos é difícil escapar sem que corações sejam partidos.

Opinião:
Confesso que quando o livro chegou, fiquei receoso em ler, pois achei que seria mais um daqueles romances maçante de adolescentes.

Mas me enganei por completo, pois o livro é um New Adult. Com protagonistas maiores de idade, uma história mais real e sem muita fantasia o livro é narrado em pontos de vistas alternados entre a Max e o Cade (isso achei demais porque ao mesmo tempo que temos a visão dos fatos narrado pela garota temos a do menino também).

A história realmente me envolveu de uma certa forma que não consegui deixar de ler até que o livro acabasse. Gostei do jeito maduro dos personagens, principalmente quando enfrentava situações embaraçosas. 

Por isso o gênero New Adult acabou me conquistando, pois não tem aquele mimimi dos romances mais adolescentes.

Esse é o segundo volume da trilogia, mas ai outra pergunta: Como você leu o segundo livro sem ter lido o primeiro?!

Calma gente.. Eu entendi perfeitamente a historia, pois o primeiro (Perdendo-me) tem protagonistas diferentes que é a Bliss e o Garick. E fingindo já á outra historia, assim como deve ser o terceiro volume (confesso que já estou ansioso para o lançamento).



Bom pessoal espero que tenham se interessado pela história, e gostado da minha resenha.. Caso tenham alguma duvida deixem nos comentários. Obrigado e até a próxima.

Talvez você goste :)

2 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook