[Resenha] Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner

12:00

Livro: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor: 
James Dashner
Editora: V&R Brasil
Ano: 2010
Páginas: 426
ISBN: 978-85-76832-47-8
Resenhado por: Grazi Max


Feche os olhos e imagine. Você está em uma espécie de elevador escuro, só consegue lembrar seu nome e com medo não sabe o que vem pela frente. De repente você escuta um alarme muito alto a caixa abre, a claridade invade seus olhos e o que você vê são vários meninos, adolescentes e quatro muros enormes. Essa é a situação de Thomas ao chegar na Clareira.

A Clareira é o lugar onde vivem os clarenos. Todos chegaram lá na mesma situação de Thomas sem saber onde estavam, com todo o passado apagado e com um futuro incerto. Assustado ele começa a descobrir o funcionamento do lugar. Que o primeiro morador já estava lá há dois anos e que um mês depois chegou um segundo menino e isso foi acontecendo regularmente, sempre, todos meninos. Junto com cada pessoa que chegava vinham suprimentos que completavam a alimentação. Eles também se organizaram, dividindo tarefas onde cada grupo tinha um líder. Um desses grupos eram os corredores, que corriam no labirinto que ficava atrás dos muros que fechavam todas as noites. Junto com o marrento líder Minho, eles tentavam descobrir uma forma de escapar do lugar.

Todos os corredores precisavam se certificar de chegar antes dos muros se fecharem. Nunca, ninguém havia saído vivo de uma noite no labirinto que era abrigo para os temidos Verdugos. Ninguém, até a chegada de Thomas.

Mas no segundo dia, pela primeira vez, o alarme soou antes de percorrer um mês. Ao abrirem a caixa tinha uma menina, Teresa, a única no lugar e Thomas sentiu uma forte ligação pela garota assim que à viu. Desacordada ela carrega o bilhete que diz que ela seria a última. E foi a partir daí que tudo começou a mudar.

Para quem viu o filme e pensou “Já vi o filme. Não preciso ler o livro.” Está redondamente enganado. Vale muito mais a pena ler, ele nos faz refletir sobre o futuro da humanidade (spoiller haha) sem contar que o longa mudou muita coisa e me deixou bastante decepcionada. O que mais irritou. NUNCA CHOVE NA CLAREIRA. PELO AMOR DE DEUS.


Eu peguei para ler toda a série de uma vez. Por isso, logo terão outras resenhas.
Espero que tenham gostado e claro, não deixem de deixar aquele recadinho e o que acharam. <3



Besos. Até mais ;)



Resenhado por: Grazi Max

Talvez você goste :)

9 comentários

  1. Adorei a resenha Grazi!!!! :)


    Pretendo ler pelo menos até prova de fogo antes do segundo filme! Eu adorei o filme, eu vou odiar depois que ler o livro ou vou continuar gostando??

    Beijos, Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam não vou te influenciar rsrsrs. Eu sei que se eu tivesse visto o filme antes teria gostado. Mas como li o livro primeiro fiquei com muita raiva do filme. Mudou muita coisa sabe. Até a essência de alguns personagens sabe. Uns que são covardes parecem ser corajosos e outros que são chatos e arrogantes parecem ser legais no filme rsrs.

      Tem algumas adaptações que mudam para melhor mas tem algumas que nos decepcionam né.

      Para mim foi o caso. =P

      Excluir
    2. Muito obrigada por acompanhar Pam =D

      Excluir
  2. Eu amei o filme, tipo MUITO, quero ler o livro a muito tempo.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz ao contrário Arthur. Quando o filme lançou no cinema eu não tive muito interesse de ver. Comecei a ter interesse pelos livros depois disso e gostei muito. Quando terminei de ler Correr ou Morrer assisti o filme e estava com a memória fresquinha. Fiquei com raiva pois mudaram muita coisa que tornava a história muito melhor rsrs.

      O livro é muito bom =D. É do tipo que eu gosto, que me faz viajar para o lugar onde acontece.
      Diferente de muitas séries que vão ficando melhores com o tempo o primeiro livro de Maze é o melhor na minha opinião =D.

      Espero que tenha gostado da resenha.

      Obrigada =D

      Excluir
  3. Eu conheço o filme, vi a pouco tempo e simplesmente amei, não sabia que tinha o livro, agora quero muito ler. Adorei a resenha, essa história é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara =D. Super recomendo ler a série. A forma que o autor descreve as impressões dos personagens e sentimentos são bem mais clados do que no filme (isso acontece com todos os livros né). Sem contar que sempre encontramos o box da série bem baratinho =D e super compensa rs.

      Muito obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado a resenha.

      Besos. Continue acompanhando o blog que logo teremos mais resenhas da série. =D

      Excluir
  4. Grazi, quando eu ler te falo minhas expressões :)

    *----*
    Beijos e parabéns pela resenha! Ansiosa para as próximas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar seu comentário aqui Pam *-* <3.

      Beijos. Obrigada.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook