[Critica] Cidades de Papel: Livros vs. Filme

19:03

Por: Lucas Raspante


SIMPLESMENTE MARAVILHOSO O FILME <3 O elenco é lindo a historia é linda a Lacey é LINDA e o final... O final? O Final é DIFERENTE!!!

Os atores são maravilhosos, e achei super parecidos com as personagens, sem contar o Nat Wolf e a Cara Delevingne que formaram um casal lindo e fofo, no papel de Quentin  Jacobsen e Margo Roth Spiegelman

Agora uma coisa que me deixou um pouquinho incomodado foi o Ben Starling (Austin Abrams) o melhor amigo de Q e Marcos o “Radar”, por ser muito jovem, vulgo “cara de bebe”, mas o seu espirito comediante e animado não deixou a desejar.

O filme começa exatamente igual ao livro, com a chegada de Margo na vizinhança, Quentin logo se apaixona por ela, mas acabam virando amigos, e após dividir um trauma de encontrarem um homem morto, certo dia ela simplesmente deixa de falar com ele.

Eles seguiram bem próximos do livro, alteraram poucas coisas da história original, tais como:

Margo não tem 11 tarefas como no livro e sim 9, mas  acaba fazendo 5 (ir ao supermercado, ir a casa onde o Jason esta com a nova namorada, Becca. Depois vão a casa do Chuck e a da Lacey, e por fim ao prédio Sun Trust, para ver que estava tudo em ordem), não eles não foram ao parque SeaWord queria muito que tivessem ido e também não me pergunte o que aconteceram com as outras tarefas, pois nem foram mencionadas no filme.

No livro Q demora muito para “sacar” as pistas que Margo deixou para trás, e ele sofre muito com isso, chega a ser um pouco maçante, mas enfim eles conseguira acelerar as coisas colocando até a Lacey no meio para ajudar (e fizeram bem feito porque a atriz É LINDA) sem perderem o fio da meada, e chegaram até inverter a formatura com a procura da Margo.

Sim eles saem a procura de Margo Roth Spiegelman um dia antes da formatura, e tem uma ajuda um tanto inusitada a namorada do Radar, Ângela que embarca na viagem junto com Ban, Q e Lacey.

A viagem.....  Tá ai outro detalhe que achei muito legal e levou a galera à LOUCURA hahaha.

Além de terem colocado a Ângela no meio disso tudo (que na minha opinião ficou bem legal), quando eles param no primeiro posto de gasolina para abastecer o carro e comprar coisas para comerem na loja de conveniência, ao passar no caixa (O POVO GRITA, SIM O CINEMA TODO COMEÇOU A GRITAR), maaaaas não vou contar o motivo porque vai estragar a “brincadeira”.

Enfim... Eles continuam a viagem e chegam ao possível destino onde Margo pode estar, e.....








EU VOU PARAR POR AQUI PORQUE O FINAL É DIFERENTE DO LIVRO E NÃO QUERO ESTRAGAR O SUSPENSE.

Mas ja vou adiantar, não muda muita coisa é apenas um final alternativo que eu ADOREI, não tinha curtido muito o desfecho do livro porque não gosto de pontas soltas, e na adaptação eles deram um final para a história sem perder a essência (que é muito importante) e Margo vira uma lenda. 

Bom galera não sei se posso chamar isso de "crítica" porque foi mais uma comparação entre o livro e filme. Eu gostei bastante da adaptação e com certeza vou comprar meu dvd para ter sempre comigo essa historia maravilhosa.

Espero que tenham gostado e até à próxima :)

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Não li o livro e ainda não assisti ao filme. Mas pelo que você está dizendo o filme está melhor que o livro. Já vi algumas resenhas e poucos gostaram do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tinha lido o livro, mas acabei esquecendo toda história (alô Alzheimer). Hoje vi o filme e adorei, acabei relembrando vários trechos do livro.
    Não tenho o que reclamar, gostei mais do que "A culpa é das estrelas".
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook