[Tag] Livros e Blá Blá Blá by Grazi Max

09:00

Por: Grazi Max

Oi gente! Adoro tags *-*, mas nunca respondi uma aqui no blog. Então, para vocês me conhecerem um pouco da minha louca personalidade, confesso, resolvi responder a tag Livros e blá blá blá. Acho que me abri como um verdadeiro diário.

1- Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?

Existem algumas pessoas no mundo que eu tenho vontade de bater só de olhar rsrsrs. Ainda não encontrei melhor explicação para esse meu sentimento e se a Tereza de Maze Runner existisse na vida real seria uma dessas pessoas haha. Seríamos aquelas pessoas que não vão com a cara uma da outra rsrsrs.
Também em Maze Runner eu faria o Chuck ser irmão do Thomas. Seria mais uma trama a ser explorada na história e o sentimento dos dois no primeiro livro da saga é bem parecido com o de irmãos. Sabe aquela coisa, eu te amo mais você é um chato? kkkk Dá a entender isso também nas entrelinhas. Bom, pelo menos eu achei rsrsrs. Outra coisa que eu mudaria foi o fim da Umbridge de Harry Potter. Ela tinha que sofre muito gente.

2- Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?

Vocês podem até achar que a minha resposta é clichê, mas é a mais pura verdade. Dividiria minha alma toda nos 7 livros da saga Harry Potter. Seria uma vida muito bem aproveitada com o que eu já sonhei para mim. Gosto muito de outros livros e sagas também, mas Harry Potter me ajudou a criar esse meu amor pela literatura. E eu serei eternamente grata por isso.

3- Você já participou o participa de algum grupo de leitura?

Puts, são muitos. Mas a maioria secreto então é melhor não citar kkkkk. Mas posso dizer que eles são top e só os top entenderão =P.

4- Você já sofreu algum ‘bullying literário’ por causa de alguma obra que você gosta?

Se já sofri eu realmente não lembro. Não ligo para essas coisas. Sou o tipo de pessoa que pensa que cada um tem que ler o que gosta e que se dane o que os outros pensam. Não gosto de alguns livros mas isso não me dá ou direito de zoar com a cara de quem goste. Respeito sempre em primeiro lugar.

5- De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros você gostaria de ter participado?

Eu adoraria estar na festa na casa do Magnus Bane. Tudo bem que eu corria o risco de ser mordida por um vampiro. E claro, o baile do Torneio Tribruxo.

6-  Você considera algum livro de sua coleção como um troféu?

Quando eu era pequena, minha irmã lia um livro chamado Ivã, Divã e Zariman. Ela mais inventava a história do que lia. Ele tem páginas faltando rsrsrs. O garotinho Ivã tinha dois amigos que viviam no sotam de sua casa, o sofá Divã e o ratinho Zariman. É um livro que me recorda a melhor fase da minha vida (lágrimas caindo neste momento kkkkkkk). Ainda tenho ele em casa, caindo aos pedaços, mas acho que nunca terei coragem de jogá-lo no lixo.

7- Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?

Existem vários rs. Mas essa minha vida de leitora não permite. Um que eu recomendo a leitura e que me deixou de porre por muito tempo e ainda deixa se eu ficar pensando muito é “Chuva de Novembro”. Não gente, não é a música do Projota kkkkk. Acho que vocês só conseguem o livro em um sebo pois, ele não foi muito publicado. O autor morava perto de casa =P, mas meu, o livro é muito, muito lindo.
OBS: Não vou falar muito sobre ele pra não ficar de porre. Mas quem sabe, depois que eu reler, eu não faça uma resenha para vocês conhecerem.

8-  Qual o seu maior medo no universo literário?

Que todos os bons autores morram de uma vez só. Seria uma catástrofe kkkkk.

9- Você gostaria que seus diários (ou memórias – para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

Claro. Eu adoraria. Acho que minha história daria um bom livro (aceito propostas kkkkkkk), vou em busca do meus sonhos e não há obstáculo que me faça desistir. E olha que tem muitos em.

10-   Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?

Se eu tenho uma certeza na vida é que os livros fizeram eu construir muita coisa da minha personalidade e princípios que tenho na vida. Já aproveitando e fazendo uma chamada para minha próxima resenha aqui no blog, “Eu te darei o sol”, não mudou e sim reafirmou um princípio que eu tenho na vida. Se ainda estamos aqui na terra é para viver e temos tempo de ir em busca de uma história digna de ser contada. Estou aqui para isso =D.

Falei que sou louca *-*. Se gostou deixe o seu recado, vou adorar compartilhar mais de mim com você. ADOOOOORO falar e conhecer essas pessoas lindas que gostam de ler.

Muchos besos e até mais!

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Meu Deus! Bons autores morrem, não fale nisto! Imagina minha vida sem Paula Pimenta! :O
    Ah! A Isa (minha amiga que posta no blog) desafiou vocês a responderem uma tag. Estamos esperando, hein!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/2015/07/desafio-um-livro-uma-musica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carooool. Nem me fale esse é o maior medo de todos os tempos. Amei essa Tag que você nos desafiou =D. Fica ligada aqui que com certeza vamos responder =D.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook