[Resenha] O Livro do Silêncio - PJ Pereira

09:30

Por: Lucas Raspante

Olá pessoal tudo bem com vocês? As coisas estão uma correria que só... Maaas estou conseguindo me virar hahahah. Hoje vim trazer uma resenha de um livro um tanto diferente.

Deuses de Dois Mundos é um muito diferente do que imaginei. Sabe aquela coisa da tal expectativa de leitura? Então. A história não me decepcionou, mas confesso que fiquei várias vezes perdido.

Mas isso tudo tem um motivo, sabe porquê? O livro se passa em dois tempos/mundos diferentes, o atual (no qual vivemos) e na África antiga (sim gente é uma literatura africana com um toque de fantasia) e por ser diferente acabou fazendo uma bagunçinha na minha cabeça.


Em capítulos alternados vamos conhecer Newt um jornalista “respeitado” que procura a subir de cargo após pegar um caso de sabotagem na indústria de alimentos. No outro encontramos Orunmila um vidente que perde seus poderes de ler cartas.

O plot da história é basicamente isso os dois vão em busca de seus objetivos porem em situações diferentes. Agora você me pergunta: Mas o que tem haver essa mitologia africana?

Em meio a esses dois mundos os relatos em primeira pessoa de Newt, através de e-mails a alguém e as aventuras em terceira pessoa de Orunmila as duas histórias vão se mesclando e percebemos uma ligação, isso fez com que me deixasse muito curioso.


O livro é muito bom, bem escrito e super interessante, se você quer sair um pouco desses estereótipos de Jogos Vorazes e Divergente, e a capa é LINDA. Eu recomendo a leitura porque não é todo o dia que pegamos um livro que se tratava de mitologia africana. E não vejo a hora de terminar essa trilogia.


Bom pessoal essa foi minha opinião sobre o livro, se já leram deixe nos comentários suas impressões sobre a obra. Agora se não leu deixe aquele recadinho *-* Super abraços e até a próxima.

Para mais informações sobre a trilogia você pode acessar o site: www.deusesdedoismundos.com.br

Informações do Livro:
Livro: Deuses de Dois Mundos: O Livro do Silêncio
Autor: PJ. Pereira
Editora: De Boa Prosa (Safra dos Livros)
Ano: 2014
Paginas: 261
ISBN: 978-85-64684-46-1
Resenhado por: LucasRaspante

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Letícia.. O livro é de Ficção Fantástica..!! :)

      Excluir
  2. Mitologia africana? Uau nunca li um livro neste estilo. Com certeza está na minha wishlist. Beijos :)

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Vanessa! Também nunca tinha lido nada igual... Mas é super diferente e bacana.. Em breve terá resenha dos outros dois. :)

      Super bjs

      Excluir
  3. Não sabia desse livro e nunca li nada com mitologia africana, caramba rs
    Parece ser uma boa pedida
    E essa capa? Meio macabra rs Gostei!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca parei para pesquisar.. Mas me surpreendeu bastante.. Uma ótima leitura.. *-*
      CAPA MARAVILHOSA... *-*

      Muito obrigado Dri.. bjs e até mais..

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook