[Resenha] Primeiro e Único - Emily Giffen

08:06

Por: Lucas Raspante


Shea é uma mulher de 33 anos que ama futebol americano. Ela nunca saiu de sua cidadezinha, após o ensino médio cursou a faculdade local e conseguiu um emprego ao lado do lendário Clive Carr, o treinador do time local de futebol.

Lucy e Shea são amigas/irmãs desde pequenas, pois elas não se desgrudavam, tanto é que tudo o que Shea aprendeu sobre futebol americano foi herdado do pai de Lucy o Sr. Carr.

Lucy acaba de perder a mãe por uma doença terminal, agora resta a Shea dar apoio à família por esse momento difícil que estão passando.


Quando o coração bate mais forte é difícil controla-lo e um “antigo” sentimento começa a ressurgir por uma pessoa um tanto próxima, por uma pessoa que ela o adotou como pai. Shea agora vai ter que lidar com esse sentimento de que tem algo mas não pode mostrar.


Opinião:
Parecia que o livro nunca iria terminar... Eu já conhecia a Emily Giffin porem nunca tive a oportunidade de ler nada dela, até que surgiu Primeiro e Único. Se você gosta de um dramance (drama+romance) esse livro vai te satisfazer, mas pode parecer uma leitura cansativa.

Com parágrafos longos e muito detalhes a autora aborda um assunto totalmente diferente, podendo parecer até uma história real. Outra coisa legal é que dificilmente você encontra uma mulher fanática por futebol americano, e (eu não sou a melhor pessoa para falar de futebol), mas a autora soube muito bem controlar o domínio sobre o assunto tanto ela quanto a personagem.

Informações do Livro
Livro: Primeiro e Único
Autora: Emily Giffen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 448
ISBN: 978-8163-597-2
Resenhado por: Lucas Raspante

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Estou começando um blog que fala sobre livros, series, enfim de tudo um pouquinho. se puderem dar um olhadinha la;
    http://thegirlsdreamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigado pela indicação *-* vou dar uma olhada sim :)


      Abraços

      Excluir
  2. gostei da capa mas a historia nao me atrai ^^ parece q vai ser meio arrastada e nao curto livros assim rs pq nao abondono mas demoro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sou igual a você.. Posso demorar meses em um livro mas não abandono... Olha é um pouco arrastado a leitura.. Só pra quem é fã da autora vai gostar.. Minha experiencia com esse livro não foi tão boa.. Mas a historia é interessante..

      Super bjs <3

      Excluir
  3. Olá Nerd,
    Adorei conhecer este livro, ainda não conhecia, vou procurar mais sobre ele.
    Ah! Vim te contar que a Isa (minha amiga que posta no blog) te desafiou a fazer uma tag super-bacana. Aguardo você lá!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/2015/07/desafio-um-livro-uma-musica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol *--* Que bom que tenha se interessado.. Se por acaso você ler volte para me contar o que achou.. *-*
      Ahhhh eu vi.. Adorei.. Vou bolar um plano para eu e a Grazi responder a TAG...

      Bjs <3

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook