[Resenha] Apenas Um Ano - Gayle Forman

08:14

Por: Lucas Raspante



Já ouviu falar que toda história tem dois lados?? Pois é isso que acontece em Apenas Um Ano.

Na manhã seguinte após ter passado a noite com Lulu, Willen acorda em um hospital e não se lembra que quase nada, não sabe como foi parar naquele quarto, não sabe o que houve, mas ele tem uma certeza, a certeza de que alguém está a sua espera.


Agora narrado pelo ponto de vista dele, somos levados a exatos um ano atrás, e finalmente apresentados ao real motivo pelo qual ele à deixou, somos entregues a uma história de “auto descobrimento” do próprio Willen, vemos o quanto sofrido foi sua adolescência, com a perda do pai, o afastamento repentino da mãe, suas viagens por várias cidades, a vida de um ator itinerante e o encontro com o grupo Will Guerrilheiro. E a partir daí acompanhamos um pouco da sua vida.

Willen começa a sentir que Paris não faz mais parte dele, e decide voltar para casa. Amsterdã é a sua próxima parada.


Em meio a tantos problemas, Willen começa a se sentir culpado por não ter voltado onde deixou Lulu para dar uma explicação a ela sobre o que tinha acontecido, então ele vai atrás da solução e consegue encontrar pessoas para o ajudar em sua busca por Lulu.

Não sei se vou conseguir falar mais do livro sem dar spoiler, acho que já conseguiram entender mais ou menos o que está prestes a acontecer, e claro não quero estragar a dinâmica dos livros.


Mas uma coisa vou deixar muito clara, eu ADOREI ter lidos essas duas histórias, e fazia um grande tempo que não ficava bobo por um romance. Agora vocês me perguntam: Você indica? É CLARO! Eu super indico pra você que gosta de um romance “impossível”.

Porém o que me deixou chateado foi: quando terminei Apenas Um Dia, eu achei que Apenas Um Ano iria continuar exatamente na parte em que o livro 1 terminou, mas pelo ponto de vista do Willen, porém eu estava TOTALMENTE enganado e fiquei muito triste com a minha decepção hahahah, pois como havia falado ele volta há exatos um ano atrás :/

Outra coisa legal de ressaltar é que durante o livro você acaba criando uma expectativa muito forte de: será que é agora? quando ela vai aparecer? E isso faz eu lesse compulsivamente até termina-lo.

E ai gostou? Vou confessar uma coisa, essa não foi uma resenha fácil, sério! Porque o livro traz aquelas pecinhas que estava faltando sabe, e fiquei com medo de falar muito e acabar dando spoiler de algo. Mas enfim, espero que tenham gostado da resenha, não esqueça de deixar sua opinião e CLARO, OBVIO, se for sua primeira visita aqui no blog se inscreva ali no canto direito para sempre ficar atualizado das novidades literárias ;) Muito obrigado e até a próxima.
Informações do Livro:

Livro: Apenas Um Ano
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 350
ISBN: 978-85-8163-671-9
Resenhado por: Lucas Raspante






Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Heey!
    Eu não curto muito os livros da Gayle, mas nunca li Apenas Um Dia e muito menos Apenas Um Ano haha, acho que vou dar uma chance, vai que é melhor que Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai tudo certo?? Sério?

      Vou te contar uma coisa, Se Eu Ficar não curti também não :/ e nem cheguei a ler Para Onde Ela Foi, mas essa história eu gostei muito.. hahahah Se por um acaso você ler me conte o que achou..

      Super Abraços e até mais :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook